..but will it blend? Again!


blendit.jpg

Ah, as raves… Aquelas festas onde você se veste todo bonitinho, fica parecendo uma mistura de mosca varejeira com árvore de Natal e vai chacoalhar o seu traseiro gordo ao som de um cara cujo único talento é colocar discos num par de vitrolas. Sim, vi-tro-las. Pick-up é coisa de jacu.

E como você poderia ir a uma rave sem se empetecar toda(o) com aqueles tubinhos fluorescentes, os tais glow sticks?

Uma coisa interessante é que, pesquisando o processo de biodigestão anaeróbica para um dos reatores do Mechabolic, descobri um artigo científico de uns caras no Japão que descobriram que luz fluorescente aumenta em até 150% a produção de gás metano, que é o combustível gerado pelo biodigestor. Pois então vamos tacar um bando de ravers com suas luzinhas brilhantes dentro do biodigestor e ver o que acontece. Será que ecstasy ajuda ou atrapalha a biodigestão? Questões que a Ciência ainda não foi capaz de responder.

Além disso, ano passado os cientistas do Spock Mountain Research Labs (World Leaders in Leisure Technology and Beverage Science ™) descobriram o que acontece quando você coloca um glow stick na frente de um lança-chamas. Ele, tipo, assim, é, bem, ejacula. Pois é. Quem diria.

Mas a pergunta que não quer calar é: will it blend?

Veja a resposta aqui.

Advertisements

3 comments so far

  1. Graciele on

    HAHAHA….Esse é sensacional!!!! Mais estúpido – seguindo os critérios daquele seu amigo – que o outro!

  2. ronas on

    Beleza, a luz acende como previsto…. mas minhas perguntas que não calam, e só você pode responder, é: a nivel de meio ambiente, esse fato da luz flourescente aumentar 150% a produção de gás metano significa o que? E pior, o que é a biodigestão anaeróbica? Hit me with a rhythm stick!

  3. Dr. Fiasco on

    Veja bem, Ronas. O biodigestor usa matéria orgânica úmida (popularmente conhecida como “cocô e restos de comida”) que não pode ser queimada e, na ausência de ar (daí o “anaeróbico”), bactérias degradam essa porqueira toda e produzem gás metano, que é inflamável e pode ser queimado em motores, geradores e produzir eletricidade, servir como combustível ou simplesmente alimentar um bruta lanca-chamas. O que os japoneses descobriram foi a famosa equação abaixo:

    Luzinha + cocô = mais metano


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: