Os Mosaicos da Jenn – O Retorno


Neste sábado foi a inauguração dos mosaicos da minha amiga Jenn. Ficaram muito bons. Eu ajudei na montagem, deu um trabalhão.

Agora eles ficam a três quadras da minha casa, passo por eles quando vou comprar frutas no mercadinho salvadorenho e fico satisfeito de ter podido ajudar, de ter colaborado com um projeto feito totalmente por idealismo.


Há dois anos eu dei aulas complementares de matemática como voluntário para crianças imigrantes, quase todas da América Central, com dificuldades com o Inglês na escola. Tive a mesma sensação de satisfação.

Talvez essa seja a resposta. Parar de olhar para o meu umbigo e fazer algo desinteressado por alguém. Talvez seja hora de voltar a ensinar.


Eu e a minha amiga Jenn.

5 comments so far

  1. Marie on

    Deixar de olhar para o próprio umbigo é um exercício interessante. Comecei a praticá-lo quando minha filha nasceu e considerei que o desenvolvimento dela seria uma prioridade absoluta. Depois foram outras empreitadas: consultoria para uma ONG e expedições pela Amazônia, o início da vida acadêmica e os últimos 5 anos trabalhando numa das maiores favelas de São Paulo.
    O desapego faz com que as situações sejam vividas intensamente. Às vezes dói um pouco, mas quando dá tudo certo, a satisfação é indescritível.
    Está esperando o quê?
    A Jenn está de parabéns!

  2. Dr. Fiasco on

    Marri, você está coberta de razão. Amanhã mesmo vou no lugar onde eu costumava ensinar, fica a três quadras de casa, do lado do mosaico. Coincidência?

  3. Marri on

    Há quem acredite que não existem coincidências…
    eu sou um pouco cética quanto a estas coisas. Mas se os mosaicos serviram para, literalmente, te mostrar um caminho, está valendo.
    Boa sorte!

  4. Fabiana on

    Olá, gostaria de saber de onde é esta pessoa que faz mosaicos. Sou louca para aprender mas estou morando no interior do Rio Grande do Norte e não há nenhum curso nesta área. Percebi que vocês estão dispostos a ajudar alguém então quem sabe não haveria a chance de eu aprender por email, pela webcan, ou algum destes meios tecnológicos que fazem as pessoas se aproximarem?? Eu ficaria muito grata… Se poderem entrem em contato… Abraços.

  5. Dr. Fiasco on

    Oi Fabiana

    A pessoa que faz os mosaicos é a minha namorada que mora em San Francisco, nos Estados Unidos. Ela tem planos de explicar melhor o processo dela (que é razoavelmente simples) em mais detalhes, mas ela está meio ocupada agora com o projeto dela. Quando ela fizer, eu publico aqui no blog.


Leave a Reply

