Better living through Chemistry


A farmácia se assenta ao sopé de Potrero Hill como uma avó Salvadorenha numa tarde de Domingo vendo as pessoas passar pela rua. É de manhã cedo, eu entro, ainda zonzo da nicotina e da falta de cafeína, carregando frascos, carregando o que me falta para atravessar mais um dia, só mais este dia, amanhã ainda não existe no meu horizonte. O farmacêutico é bem vestido, bem penteado, com um sorriso que me faz crer nele. Ele olha para mim, depois para os frascos. Ele põe a mão no balcão perto da minha, como se me oferecendo um presente invisível. O crachá dele diz:

Mr. Alegria

Ele me diz, com um leve sotaque centro-americano, talvez Honduras, talvez Guatemala:

-Não se preocupe, nós vamos cuidar disso já,já.

Estou contando com você, Mr. Alegria. Estou contando com você.

A farmácia é 24 horas.

No comments yet

Leave a Reply

