Meu segundo emprego


Hoje tive uma boa notícia. Uma galeria de San Francisco topou fazer uma exposição individual minha em Fevereiro. Vou ter que fazer 15 peças até fevereiro. Como eu me conheço, provavelmente vou começar a fazer as peças uns cinco dias antes. Já tenho vários estudos e vou fazer em Alumínio. Tive que escolher um nome para a exibição para fazerem um catálogo. Resolvi chamar de “Just some crap I put together at the last minute”.

Esse stencil se chama Spock is Hazardous e foi feito em aço doce gauge 18. Os cortes maiores foram feitos no CNC e o detalhe à mão com tocha de plasma. Mas de agora em diante vou trabalhar com alumínio, que é mais rígido e permite cortes mais exatos.

A primeira peça que eu mostrei foi no ano passado para um show chamado How to Destroy the Universe. O chamariz do show era que todas as peças eram suspensas no ar a cinco metros de altura. Fiz um surfista em tamanho natural que eu soldei com tubos que eu achei num ferro velho. Montei o surfista em cima de uma prancha velha minha e pendurei a coisa. O problema foi que uma das soldas não aguentou o peso e o troço todo caiu, se espatifando todo e quase matando um cara que estava embaixo. Felizmente ele se esquivou no último segundo e foram só uns arranhões. Depois disso resolvi aprender a soldar direito. Com stencils, pelo menos ninguém corre risco de vida…

Outra coisa legal foi que o Blixa Bargeld, ex-Einztürzende Neubaten, ex-Bad Seeds, veio tocar no show. Mas eu estava tão puto com a “morte” do meu surfista que nem vi…

Advertisements

8 comments so far

  1. Graciele on

    Parabéns, Kiko!!!! Que chique vc é: exposição individual! Humpf!
    Nada de deixar pra útima hora! Deixa de ser brasileiro! 😀
    Um beijo

  2. ana pands on

    hahaha muito bom…. um corpo que cai! não tem foto do surfista? beijos

  3. Dr. Fiasco on

    Não deu tempo de tirar fotos… Eu ainda tenho os restos mortais do surfista aqui no quintal de casa.

  4. ronas on

    Se você mandar camisetas pra todas suas fãs, eu organizo uma orgia no dia da vernissage e a gente faz um lance via webcam. Ou você manda webcams pra todas suas orgias e suas fãs organizam uma vernissage pra ieu.

  5. Dr. Fiasco on

    Vou mandar importar uma caixa de Sangue de Boi para a vernissage. Ronas, chegou o maldito pacote aí?

  6. Tuca on

    Que bacana, uma exposição individual! Assim, de longe, os trabalhos são interessantes e, pelo jeito, o processo é elaborado. Gosto de arte, mas não me atrevo a praticar nem por diletantismo. Prefiro dar uma força aos que têm talento, como o meu amigo Tuco. Dá uma olhada no site dele: http://www.tucoamalfi.com

  7. Dr. Fiasco on

    Oi Tuca, eu nem diletante chego a ser. Eu sou metido mesmo.

  8. Tuca on

    não acho mesmo que seja um diletante. Nem metido. Em poucas xeretadas no seu blog já fiquei impressionada com a diversidade das suas atividades e isso reforça a lembrança que eu tenho de você: fazia um monte de coisas e se saía muito bem em tudo.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: