Idiothèque


dj-spock.jpg

“The sound is a bit weird, the needles are worn out, the speakers are buzzing, you’ve had a few too many drinks and there’s some twit asking you to play The Pogues, again. Then you whack a record really loud and clear the dance floor. It’s great!”

Thom Yorke, lembrando da sua época como DJ lá pelos idos de Mil e Novecentos e Detroit Techno.

Nesse fim de semana eu fui dijêizar num misto de rave com acampamento. Aliás um acampamento que mais parecia um resort de 5 estrelas. Várias piscinas térmicas, um lago para nadar, jardins de esculturas, tudo issonos cafundós das montanhas do Norte da Califórnia, tudo movido a energia solar, sem rede elétrica nem água encanada. E banquetes de fazer o Obelix ter indigestão toda noite. Basta dizer que eu trouxe 20 kg de tri-tip, o primo Americano da picanha e foi-se tudo em uma noite.

Mas o que eu queria falar mesmo é de dijêizar. Eu posso perfeitamente ser um completo populista e só tocar o que o povo quer ouvir, uma espécie de Edir Macedo musical. E cá entre nós, a galera que gosta de música eletrônica é um povo superconservador. Então o que acontece quando você toca o que está na tua cabeça, em vez da preferência popular?

Comecei com Flamenco, entrei pelo Poncho Sanchez, mandei um D2, depois um remix do Utah Saints do Stone Roses, Kid Beyond, Tom Waits, fiz a curva na parte escura dos anos 80 com The The, Peter Murphy e Sisters of Mercy, chacolhando o esqueleto com Propellerheads e Junkie XL e depois paulada com KMFDM e um remix do Gravity Kills do Al Jourgensen. Achei que iam me servir como prato principal do jantar.

Não é que o pessoal veio me comprimentar pelo set? “Totalmente estranho, mas gostei”, me disse uma fadinha de dreadlocks.

Vivendo e aprendendo.

No comments yet

Leave a Reply

