As próximas aventuras


Passei o meu exame de navegação costeira ontem.

E uns amigos que estão trazendo um barco do Canal do Panamá para San Francisco me convidaram para fazer a viagem com eles.

Infelizmente, não posso sair do país por causa da lenga-lenga toda do meu green card, que aliás está longe de acabar.

Mas vou velejar com eles de San Diego a San Francisco.

Eu, dois amigos e mais dois bombeiros de Ukiah.

A sequência acima é de um acidente que aconteceu há dois anos debaixo da ponte Golden Gate. Tinha um swell de 12 pés entrando pela Golden Gate e esse barco resolveu entrar na Baía pelo lado errado do pilar da ponte. Deu no que deu. Fico imaginando o terror do surfista que está remando para fora nas primeiras fotos vendo aquele barco de 24 pés vindo na sua direção. Ele foi dos primeiros a chegar ao barco. Os surfistas resgataram os dois tripulantes. Ninguém morreu, por milagre. Eu cheguei para surfar no mesmo lugar duas horas depois; o barco estava a 300 metros de distância, afundado parcialmente. Note como o barco se move para longe da câmera. Tudo isso aconteceu em no máximo dois minutos. Dá para ter uma idéia da força descomunal das correntes na Baía. É por isso que dizem que se você sabe velejar na Baía de San Francisco, você veleja em qualquer lugar do mundo.

Mas a minha próxima aventura é essa: estou construindo isso aqui

para no ano que vem participar disso aqui

No comments yet

Leave a Reply

