Cenas de San Francisco


Cena I

Hoje de manhã, andando pela Page Street, no Lower Haight, vindo da casa da Jenn, rumo ao trabalho, passo na frente do pátio da escola municipal, cujos estudantes são em sua maioria de baixa renda e moram nos projects (conjuntos habitacionais) da área. Estão, como fazem todos os dias, recitando o Pledge of Allegiance e hasteando a bandeira. Apesar da guerra, apesar da desgraça de 8 anos de Republicanos levando este país para o buraco, a cena me traz uma vaga satisfação, uma coisa piegas mesmo, como se aquelas crianças ainda acreditassem nas idéias que formaram esse país.

Ando mais um quarteirão e descubro que, mais uma vez, arrombaram o meu carro. A terceira vez neste ano. Dessa vez roubaram o meu GPS, aquele em que eu passei horas programando as coordenadas de vários pontos de interesse em vários desertos por aí.

Fico me perguntando se não foi um daqueles moleques.


Cena II

Cair da noite no Financial District, estou estacionando o carro na Washington St. para ir para uma aula. Enquanto estaciono, um homem que caminha abraçado a duas mulheres pára ao lado do carro em frente ao meu. Ele abre a porta do carro e antes de entrar, se despede das duas, vestidas como middle managers de alguma instituição financeira, com seus laptops e tailleurs.

Ele pega a primeira e tasca-lhe um beijo daqueles do tipo “o avião está caindo e só temos mais dois minutos de vida”.

E faz a mesma coisa com a segunda.

Entra no carro e vai embora, enquanto as duas dão tchauzinho.

E eu vou para a minha aula.

No comments yet

Leave a Reply

