Es Nosotros en la fita…


A Jenn voltou de três semanas se saracoteando pela Europa enquanto eu fiquei aqui mesmo limpando o cocô da gata dela, que teve diarréia. Se isso não é prova de amor, não sei o que é.

Uma das cidades que ela visitou foi Barcelona. Barcelona é na minha opinião o nexo do Universo. Um lugar onde você bebe muito vinho, fuma muitos cigarros, come muito jamón serrano (que depois que eu vi aquele filme Jamón, Jamón, continuo comendo, mas meio cabreiro) e fica vendo aquelas casas de massinha do Gaudí. Sem falar que o Catalão é na verdade o Português falado por Portugueses que nasceram na Catalunha, então tá tudo em casa. Um lugar onde o povo sabe viver, onde trabalha-se o necessário e diverte-se até ficar triste. San Francisco é uma cidade supimpa, mas eu trocava San Francisco por Barcelona num piscar de olhos.

E não é que a Jenn foi lá e ficou com uma amiga dela, nativa de Barcelona, que tinha estudado em San Francisco e está doida para dar o fora de lá e voltar para a Califórnia?

Moral da história: nós queremos o que não temos. E o que nós temos, nós não queremos.

Ô filosofiazinha sub-botequim…

No comments yet

Leave a Reply

