Power Tool Drag Races


Fotos por Scott Beale/Laughing Squid

O ACE Junkyard é um pedacinho do Terceiro Mundo em San Francisco.

O folclórico Bill the Junkman, o dono do lugar, acumula todo e qualquer tipo de traste (não só trastes, outro dia ele me deu um servidor da Sun ainda em condição de jogo, de graça. Eu retribuí com uma garrafa de scotch.)

Entre o ácido de bateria jorrando pelo chão, todo tipo de metais tóxicos, fluido de transmissão e coisas que pegam fogo e explodem, você acha aquela coisa de que você precisava para acabar a sua escultura feita de sucata ou consertar o carburador daquela pickup 1973 que você comprou por 200 dólares semana passada.

E se você usar o abracadabra “projeto artístico”, o Bill te faz um precinho camarada ou te deixa levar na faixa. Assim é o Bill.

E, uma vez por ano, o Bill abre as portas para a Power Tool Drag Races, uma corrida de dragsters movidos a ferramentas elétricas.

Furadeiras, esmeris, compressores, vale tudo. Quanto mais gambiarra melhor. Eu passei o fim de semana trabalhando na corrida, construindo a pista e organizando as largadas.

Não tinha água no lugar, só cerveja. Quando me dei conta, com o calor de 33 graus já tinha tomado uma caixa inteira lá pelas 3 da tarde. Mas aí eu já não estava nem mais aí prá nada.

Tem gente que exagera:

e os dois comentaristas, os meus amigos Dr. Hal e John Hell:

O fim de semana não foi nada mau. Nem dá para reclamar que é segunda-feira.

Fotos por Scott Beale/Laughing Squid.

2 comments so far

  1. pands on

    eu sabia que vc era do tipo que usa macacão com uma alça caída.

  2. Dr. Fiasco on

    É verdade. Eu e os retardados. Perdão, deficientes.


Leave a Reply

