São Paulo


Hoje é a minha última noite aqui.  Amanhã volto para San Francisco.  Vim meio na corrida, para o aniversário do meu pai.  Fizemos uma surpresa para ele, que não sabia que nós vínhamos.  Quase matamos o véio.

Infelizmente não pude ver quase nenhum dos velhos (e poucos) amigos, mas fiz alguns novos.  Também satisfiz os meus fetiches de pastel de feira, caldo de cana,  quibe do Jaber (mas do Habib’s também), caipirinha de cachaça com limão e pizza paulistana (ninguém acredita lá quando eu digo que a pizza de sumpaulu é melhor do mundo) além de assistir ao melhor programa humorístico do Brasil: o horário eleitoral.  Dinei, se eu pudesse, votava em você.  óuuuuuu! E os taxistas parecem que abandonaram a sua compulsão de votar no Maluf.

Fiquei engarrafado nas Marginais, na 23, na Radial Leste, fui a Cumbica 4 vezes em uma semana.  Com todos os problemas de trânsito, insegurança, a bagunça e os serviços ineptos, São Paulo é uma puta cidade.   Tem uma energia única, é um lugar de gente aberta, onde rola fácil o papo com o taxista, o feirante, a caixa do supermercado, o segurança do bar, se conta e se ouve uma  piada como se nos conhecessemos há anos.  Já morei, estudei e trabalhei na Ásia, na Europa e na América do Norte e São Paulo é única na sua humanidade que insiste em fazer esse caos urbano funcionar de alguma maneira.  É quase um milagre.

Eu ainda tenho lembranças muito ruins da última vez em que estive aqui, mas foi muito bom voltar, mesmo que por pouco tempo.  Quem sabe um dia eu volto de vez…  Mas amanhã volto para a minha também querida, nevoenta e temperamental San Francisco.  No fundo eu sou um cara de sorte.

Aquele abraço, Sampa.  Até a próxima.

2 comments so far

  1. ronin on

    É isso. Peace!

  2. ana pands on

    muah


Leave a Reply

