Estaleiros Fiasco


Todas as fotos da Jenn

Plante uma árvore, escreva um livro, construa um barco…
A árvore eu plantei, o livro eu escrevi (a minha tese de pós-graduação, mas ninguém leu) e não é que periga eu acabar essa coisa ainda durante esta década?

O casco já está tomando forma, agora é alinhar tudo (um processo que leva horas, senão dias e que consiste em ficar apertando ou afrouxando fios de cobre até ficar tudo no lugar certo), fazer o “filleting”, ou colar os painéis com resina de epoxy, cobrir com fibra de vidro, mais epoxy, lixar, mais epoxy, lixar,pintar com poliuretano náutico,, lixar, pintar, lixar, pintar, lixar, pintar, lixar…  bom, deu para entender.  Se ficar pronto ainda esse ano e não afundar na Baía de San Francisco, vamos para o Jay Moriarty Classic em Santa Cruz (18 km), depois para o Catalina Classic (35 km) e se eu sobreviver, a mãe de todas, Molokai to Oahu (57 km).

Enquanto isso todo fim de semana é dentro de um container em Hunter’s Point (a versão San Francisco do Capão Redondo, só que com vista para a Baía), onde o bicho está sendo construído.

A vista do atelier da Jenn, que fica acima do meu:

Aliás, este carro tem história. É o famoso 5:04, o nome é por causa da hora em que o último grande terremoto aconteceu em San Francisco em 1989, às 5:04 da tarde. Este carro deu o azar de se encontrar bem debaixo de um dos pedaços da Bay Bridge que desabaram. Mas só a traseira foi atingida e o carro continuou funcionando. O carro foi comprado por Michael Michael, ou M2, um dos fundadores do Burning Man, e foi adotado pela comunidade underground da cidade. As pessoas ficavam horrorizadas quando viam aquilo passar rodando. O meu amigo Kevin Evans, um dos pioneiros, tem mais histórias sobre esse carro, é só clicar na foto e ver o comentário dele.

No comments yet

Leave a Reply

